Como tudo começou
Em 2019, após 22 anos de atuação no mercado comercial corporativo, decidi mudar meu estilo de vida e para isso me entreguei a novas experiências e a busca por conhecimento e autoconhecimento.
Como filho de peixe, peixinho é, resgatei minhas raízes - literalmente - ao me entregar a um novo projeto de vida: viver da produção de artes botânicas, e reaver a minha qualidade de vida e de outras pessoas.
A paixão pela natureza e pela arte veio de berço, minha mãe professora de biologia, apaixonada por botânica e pelo cultivo de plantas, me introduziu nesse mundo verdejante. Já meus avós e tios, artistas e artesãs, inspiraram as produções artísticas ao longo da vida: teatro, poesia, contos, pinturas e muito mais. Com tantas inspirações, resolvi exercer minha ancestralidade na íntegra, fui estudar jardinagem e paisagismo, e somei a eles os conhecimentos adquiridos como técnica em meteorologia, gerente de projetos e praticante de terapias holística, buscando encontrar um caminho com mais natureza no cotidiano.
Assim, ainda que meio sem jeito, surgiu o BioRama Atelier Botânico - uma atelier de arte botânica contemporâneo focado em promover a reintegração entre as pessoas e o meio ambiente, possibilitando um convívio com a botânica em qualquer lugar. Minha proposta é entregar um refúgio natural em meio ao caos do espaço urbano, que possibilite manter a reconexão com a natureza sem que haja grandes preocupações com a manutenção da vida em seu espaço.





